Diário de Viagem #2: Porto Alegre de Novo! – Parte 1

Olá pessoas! Estou devendo atualizar o meu diário de viagens né… Já fiz algumas e não postei aqui…

Maaas no começo deste mês eu passei 10 dias em Porto Alegre (sim, de novo) e fiz algumas coisas diferentes da viagem anterior. Até porque da outra vez eu fiquei menos tempo e tive algumas coisas para resolver que me impediram de passear. Dessa vez fui a muitos lugares que gostaria de compartilhar com vocês.

13699338_1213925171964463_1654821348_o

Quem me segue no Instagram (Ainda não segue??? Clica aqui!!!) já viu as fotos de lugares lindos por lá e agora eu vou mostrar todos os lugares que eu fui e recomendo que você visite quando for lá também!

Como eu fiz muita coisa, dividi este post em duas partes para não fica tão longo! Aguardem a parte dois na semana que vem!!!

# Dia 1
O Parque da Redenção (ou Parque Farroupilha) é um dos parques mais populares de POA, é um lugar enorme que o pessoal gosta de ir para sentar na grama e tomar um chimarrão, praticar esportes, ler um livro, passear com os cachorros… Aliás isso é um habito muito comum que reparei no pessoal de lá! A cidade é cheia de parques e praças que as pessoas realmente frequentam! No dia que eu fui, estava tendo uma feira de artesanato (tipo feirinha da Saes Pena ou de Ipanema) e também uma feirinha de adoção de cachorros ❤

(Av. João Pessoa, s/n – Cidade Baixa)

Perto da Redenção tem um restaurante muito famoso por sua comida com gostinho de caseira, a Lancheria do Parque, mas como era fim de semana estava com uma fila enorme para entrar então tivemos que desistir 😦

Mas tudo bem, pois comemos um hambúrguer delicioso no Frank Dogs and Burguers (Rua Fernandes Vieira, 656). O hambúrguer é muuuito gostoso, gigante, a batata frita é mega crocante e vem com um molho especial deles, muito bom, super recomendo!

13064742_1238493252846095_4486033864610202605_oImagem: Frank Dogs and Burguers

# Dia 2
No segundo dia fomos visitar o centro de Porto Alegre e conhecer o Mercado Público de Porto Alegre. É cheio de museus e prédios históricos, fica as margens do Rio Guaíba e dá para pegar barca por lá. No mercado vende muita comida e tempero e tem também restaurantes e cafés

9955426.jpgImagem: Google

IMG_20160704_161125(Viaduto Otávio Rocha, Rua Borges de Medeiros – Centro Histórico)

Para terminar o passeio fomos fazer um lanchinho no Café a Brasileira (Rua Uruguai, 310 – Centro Histórico).

# Dia 3
Já falei de Ipanema aqui no outro diário de viagem, mas vale a pena ir dar uma caminhada por lá novamente! O problema é que desta vez estava ventando muuuuuito! Sério, eu estava sendo arrastada pelo vento!

Foto para confirmar a ventania!

De lá fomos almoçar no Moita Lanches (Av. Ipiranga, 2800 – Santa Cecilia). Lá eles vendem o tradicional “xis” um hamburguer gigantesco, normalmente com um bife dentro (ou com coração de galinha, eca) e mais tudo o que tem direito: alface, queijo, bacon, ovo, tomate,  milho, ervilha….Sim, o hamburguer é do tamanho da minha cabeça. Sim, estava uma delicia!

13711485_1213908631966117_897619823_o

Como o Moita fica pertinho da PUCRS, resolvemos fazer uma visita ao Museu da Ciência e Tecnologia (Av. Ipiranga, 6681 Partenon Prédio 40). Para começar que a PUC de lá é gigante! E o Museu tem três andares cheinhos de coisas legais e interativas! Siiim, você pode interagir com quase tudo por lá e por em prática a ciência e a tecnologia! É super bacana e eu queria muito ter tido mais tempo para ver tudo com calma!

13709615_1213910005299313_2038403213_o13718055_1213910011965979_1450347232_o

De lá, fomos até Canoas, para visitar a 32a Feira do Livro de Canoas. Como chegamos bem tarde, estava vazia, até porque tava ventando muito e estava bem frio no dia. E a maior parte das pessoas estava na fila para ver a palestra do Gregório Duvivier. A feira contou com diversas palestras além dos estandes que vendiam livros com preços bem bacanas!

#Dia 4
Neste dias nos programamos para pegar a estrada e ir à Gramado. Pegamos a Rota Romântica (que é uma rota super arborizada e linda) e no caminho paramos em Nova Petrópolis bem rapidinho  para visitar o famoso Labirinto!

Ele não é muito grande, mas eu consegui me perder na volta 😛

Depois seguimos viagem para Gramado e paramos para comer numa Cantina Italiana charmosinha, a Cantina Tagliarini (R. Pedro Benete, 6 – Gramado). O maior diferencial da maioria dos restaurantes do Rio Grande do Sul é que você paga um preço fixo e come à vontade! Na cantina, pagamos um preço fixo e tinhamos direito a várias massas (caseiras) com diversas opções de molhos, grelhados, saladas e sobremesa.

Também visitamos o famoso Lago Negro (Rua A. J. Renner – Lago Negro, Gramado), e bem em frente, o pequeno parque Alemanha Encantada.

13728530_1213917128631934_344496179_o13695832_1213917131965267_1065867096_n

Depois fomos conhecer Canela, e lá encontramos, em frente a Igreja de Pedra, uma loja dada Dauper (R. Borges de Medeiros, 706 – Centro, Canela) uma fábrica de cookies maravilhosos, e por ser uma loja de fábrica, estavam super baratos (sim, eu comprei um monte de cookies…..)

Depois, voltamos para Gramado, para aproveitar o frio que estava fazendo (9 graus) e fomos tomar chocolate quente na Caracol (Rua Madre Verônica, 30) e está na minha lista de melhores chocolates quentes que eu já tomei na minha vida!

E quando estávamos indo embora, um menino simpático nos ofereceu umTrudel, que é tipo um pretzel, e é muito delicioso! A Loja é o Royal Trudel (Avenida Borges de Medeiros, 2298) E sim, eu sou um saco sem fundo.

Aí só me restou voltar para casa rolando…

Na semana que vem eu conto como foram os últimos 4 dias de passeio pelo Rio Grande do Sul. Não percam!

Um comentário sobre “Diário de Viagem #2: Porto Alegre de Novo! – Parte 1

Olá, deixe seu comentário :)