Mais 5 truques de maquiagem para facilitar a vida

Eu já postei aqui cinco truques para facilitar a vida na hora de passar a maquiagem, agora vou postar mais cinco dicas valiosas para você que adora maquiagem e para você que tem preguiça pois acha que maquiagem é difícil demais!

Truque #1
Use lencinhos de bebê para limpar seus pinceis. Limpar pincel é uma das tarefas mais chatas da maquiagem. Ainda mais pra quem tem muitos pinceis, como eu… Mas uma boa dica é usar lenços umedecidos para dar uma limpeza rápida no pincel, seja para usar outra cor em seguida ou para adiar um pouco o dia da limpeza pesada. Lembre-se que é importante lavar seus pinceis pelo menos uma vez por mês, mas é sempre bom limpá-los logo após aplicar a make, assim, não fica aquela camada de produto velho na próxima vez que for usar! Além disso, é uma opção mais barata aos produtos para limpar pincel que existem no mercado.

blush-02.gif

Truque #2
Borrife água termal na sua esponja/Beauty Blender. Quem gosta de usar a Beauty Blender e outras esponjas de maquiagem, sabe que devemos borrifar um pouquinho de água antes de aplicar a base, e se você substituir pela água termal, vai ajudar a hidratar, refrescar e acalmar a pele.

3F485y2.gif

Truque #3
Faça sua própria paleta de sombras! No Ebay vende diversos tipos e tamanhos de paletas de maquiagem magnéticas, são super baratas e você pode montar uma paleta com as suas cores favoritas. Você pode desmontar a sombra da embalagem original (colocando por alguns segundos na chapinha quente com um lenço de papel embaixo até você conseguir soltar o potinho da embalagem) ou já comprar as sombras em formato refil, o que também acaba sendo uma economia! O mais legal de ter a sua paleta é poder escolher as cores que você mais usa, ou só neutros, só coloridos, só as combinações, do seu jeitinho, tornando muito mais fácil de levar na mala de viagem ou na bolsa!

anim5.gif

Truque #4
Quando sua máscara acabar, não jogue fora! Lave o aplicador e use para pentear os cílios. Você também pode usar o seu aplicador favorito em outras máscaras!

clumps-mascara1.gif

Truque #5
Use o corretivo depois da base. O mais comum é o combo corretivo-base-pó, mas se você começar pela base vai saber exatamente quanto e onde precise (se precisa) de corretivo. Muitas vezes a base já consegue cobrir a maioria das imperfeições, e o corretivo só reforça o que a base não conseguiu cobrir. Isso faz com que você use menos produto, deixando seu rosto mais leve.

tumblr_m1iex3nToZ1r982mk.gif

Anúncios

Olá, deixe seu comentário :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s